sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aprendizado de hoje: Não defina seu dia

As vezes não sei porque que força, impressão ou situação (mania que eu tenho de sempre encontrar Três definições - acho que é do prof. Girafalis) - eu penso que vou ter um dia não muito feliz ou inspirado, que vai por alguma triste e estranha razão meio descontente no seu cabo.
E estava assim ontem, mas foi um dia bom - e pensava que esse 'mau presságio' recairia sobre a linda sexta-feira que irradiava.
Uma manhã positivíssima, alegre e 'light' - útil inclusive.
Durante a tarde o atraso peculiar do vocalista da banda fez meu coração se amargurar, e parecia que meu dia não iria mais se ajeitar... é incrível como essa amargura domina as pessoas (eu), embora tenha podido fazer inúmeros aprendizados, nada parecia bom.
Acho que não queria que fosse, é muito triste quando o sentimento 'negativo' te basta, ou te conformas com ele.
E aquilo começa a te dominar - é psicossomático, meus planos meus comigo mesmo envolviam mais pessoas e não se desenvolveram, nem mesmo os meus comigo. Queria ir visitar um amigo, que já tinha planos (não não cheguei ao mal-humor de culpá-lo por isso, minha habitual insanidade não permitiria tal injustiça).
E mesmo com essas coisas não tão agradáveis acontecendo outras tantas boas aconteciam e me eram indiferentes até então.
Andava tão cabisbaixo que achava que o saldo seria NEGATIVO, apesar do dia tão bonito, minhas nuvens gelavam o calor e embaraçavam o sol, cheguei a julgar esse o oposto da minha segunda-feira iluminada.
Acho que estava meio só, porque uma das coisas que me alegraam foi um 'tudo bem querido?' no MSN - significou muito pra mim, infelizmente não durou muito - mas as coisas duram o necessário para fazerem sentido. (mesmo que não o entendamos)
Eu sei quando o dia não vai bem quando alguma coisa qualquer que meu pai diga cria um clima desagradável e PIMBA! aconteceu - mesmo que seja uma coisinha de nada me afeta ainda mais.
Falei com um velho amigo de Chavettadas.
E fui dar uma lida, enquanto isso meu irmão fazia anotações de pensamentos e idéias (sim com acento) mil que vinham na cabeça dele e me vem a infeliz lembrança que outro dia eu tinha tido uma baita idéia pra Poesia ou Letra de Música e tinha me esquecido de anotar (um filósofo dizia que o que nos torna infeliz são as memórias, sem elas viveriamos tranquilos - quase acreditei nele).
Foi então que vi uma palavra PARNASO. Outra explico com mais calma, mas é a fonte de inspiração que havia aos pés do Olimpo, quem dela bebesse teria inspiração eterna - achei tão bonito isso, e mil idéias passaram a brotar de mim (engraçado me libertou daquela má impressão - inclusive enquanto escrevia isso aqui essa má sensação se recobrava e quando lembrei da inspiração trazida por PARNASO um sorriso SIMPLES e VERDADEIRO brotou no meu rosto). Escrevi sobre isso e de repente aquelas nuvens deram lugar ao calor de um Sol de fim de tarde - purpura-alaranjado num céu mágico de nuvens perfeitas. Escrevi (outro dia posto aqui o que escrevi) e mais que isso li o que escrevi - é importante que façamos isso, porque as vezes somos promotores de ótimos conselhos 'à terceiros' realmente necessários a nós mesmo (os primeiros) e que deixamos passar. A inspiração está naquele que à busca, e eu a queria...

ela veio...

A alegria volta a esse corpo, essa alma sorri renovada

Acredito em Deus, e as vezes percebo que ele age pra mim, através de mim...
é maior que eu, e me faz um bem...



Acabei por descobrir o que são minhas 'más impressões sobre um dia' - são o auto-conhecimento de que estou mais apto a supervalorizar sentimentos ruins em meu coração | é meio triste isso mas é verdade e as vezes é tão forte que convence meu habitual ALTO ASTRAL.

E que a VERDADE capaz de disseminar todo mal sentimento que devasta meu coração está em mim, e sopra como o assobio da floresta a chamar seus vivents a retornar para aquilo a que pertencem, que lhes é inerente, mas as vezes esquecido, ignorado ou enfraquecido, sua natureza de fato...

Seja ela de inspiração, doação ou sempre e simples divindade.



Não defina seu dia, eu pensava que hoje escreveria sobre o dia ruim que tive, e reaprendendo comigo ou com AQUELE que me guia percebi que o dia existe para ser vivido intensamente e não posto sobre avaliação parcial do vivente.

Um abraço | desculpe a confusão mas se percebe o dia confuso dentro de mim.

Um comentário: